segunda-feira, 21 de junho de 2010

Mensagem Final aos alunos da Disciplina

Caros alunos!!
É com grande satisfação que chegamos ao final do semestre 2010/01, com temas relevantes postados no nosso Blog. Esse fato, é gratificante para todos, que de uma forma ou de outra, puderam vivenciar essa experiência com novos conhecimentos sobre o meio ambiente, a sustentabilidade e as novas ferramentas tecnológicas como o Blog, tudo isso agregado as necessidades de inserção no mercado de trabalho, que é dominar cada vez mais esses recursos tecnológicos. Que cada um de vocês, possam estar embasados nas competencias profissionais fundamentados nas dimensões ética-política,tecnico-operativa e teórico-metodologico.
Um grande abraço a todos!!
Profª Ruthe Corrêa da Costa

Um comentário:

  1. Conhecendo o blog da disciplina de Ética e Desenvolvimento Sustentável, achamos muito interessante e adequado os assuntos e matérias postados. Destacamos a matéria sobre a produção de tijolos com matéria-prima de sacolas plásticas, pois é uma forma criativa e sustentável com a utilização de um material que ficaria exposto na natureza por muito tempo para se decompor. O plástico é altamente prejudicial ao meio ambiente, visto que se não forem bem acondicionados têm a tendência de voar e espalhar-se pelo meio ambiente. Os sacos plásticos são quase totalmente abandonados depois do uso e acabam invariavelmente nos cursos de água. Quando jogados nas águas asfixiam animais marinhos, muitos em extinções, como tartarugas, por exemplo, também quando jogados a esmos nas grandes cidades as conseqüências são inundações, alagamentos, problemas de saneamentos e um facilitador para proliferação de doenças e bactericidas. Tais projetos como este, desenvolvidos com os alunos de Cruz Alta, merecem destaques sobre tudo em programas de habitação contemplando a proteção ambiental.
    Alunos da Disciplina Ética e Desenvolvimento sustentável: Marcelo Rodrigues Pires, Paulo Ricardo Pujol dos Santos, Rivelino Portes Ribeiro

    ResponderExcluir