segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dica de Casas construídas com garrafas PET

Inacreditável!
Fiquei apaixonada por esta idéia. Já havia visto outros modelos de casas construídas com garrafas PET. É surpreendente e ao mesmo tempo sustentável ao pé da letra, sim porque estas casas são 30% mais resistentes que as de tijolos, pois a sua estrutura é feita com cimento, areia e chapas de aço o que dá a sustentabilidade.
Quem quiser ler na íntegra a reportagem sobre estas casas e ver fotos, acesse:
http://www.niase.com.br/casa_de_garrafas_pet_14.html

Não há interesse em construir estas casas, devido ao baixo custo no mercado. Portanto, não há interesse por parte do poder econômico fazer parcerias que poderiam minimizar a precariedade das moradias populares no Brasil.

Por Acadêmicas do Serviço Social Ane Caroline Esteves e Ananda Hilgert.

2 comentários:

  1. O prefil capitalista dos empresários não possui atitudes solidárias em relação as pessoas de baixa renda da sociedade brasilera. Pois, o pensamento é de que não havendo lucros não há interesse em aplicar financeiramente neste setor, embora haja uma carência bastante grande em relação a população brasileira no que diz respeito a moradia digna.
    Postado pelas alunas: Josana. A E Luciana. Q

    ResponderExcluir
  2. A idéia de habitação sustentável implica desprender-se de conceitos pré-estabelecidos por um mercado urbanista capitalista,dada as peculiaridades que envolve a construção de uma habitação sustentável; que vão desde o território de construção, seu entorno e a forma com que as pessoas lidam com este espaço.
    Primeiro é preciso compreender a relação do homem com a Terra, de forma a respeitá-la colocando-se como parte deste sistema e não como um ser independente e isolado do mesmo. Logo, cuidar das pessoas, controlar a utilização dos recursos naturais de forma a diminuir os excedentes produzidos faz parte da construção de um "novo pensamento ético e sustentável"!
    Greice Cavalheiro e Joseli Fonseca

    ResponderExcluir